Bem-vindo

Seja bem-vindo ao blog da empresa Kika Abud - Arte em Personalizar

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

De onde surgiu o Papai Noel?

Papai Noel é o nome do bom velhinho de roupas vermelhas e longas barbas brancas que surge na véspera do dia de Natal com um saco de presentes para dar às crianças bem comportadas. Esta é a lenda mais difundida na cultura ocidental que, possivelmente, surgiu com base na figura de São Nicolau.
São Nicolau

Segundo a lenda, São Nicolau era um bispo nórdico que tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres. De acordo com a tradição, o bispo colocava um saco com moedas próximo à chaminé da casa de quem seria beneficiado.
A figura do simpático velhinho, gorducho, que trajava casaco vermelho debruado com pelo branco, cinto e botas pretas, foi criada pelo alemão Thomas Nast em 1866. A popularidade do Papai Noel é atribuída à forte influência da marca Coca-Cola, que lançou uma campanha publicitária em 1931 utilizando a imagem criada por Nast.
Para os americanos, o Papai Noel vive no Polo Norte. Já para os europeus, sua casa é na Lapônia, Finlândia. Anualmente as crianças enviam para os correios cartas endereçadas ao Papai Noel com pedidos de presentes. 







Papai Noel é tudo de bom né?!

Fonte: Significados.com.br


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Significado dos Símbolos de Natal

O Natal está chegando, e já estamos nos preparando para esta data tão importante!
Estamos separando tecidos e bordados super fofos para confeccionarmos produtos com qualidade e estilo!





Assim como pesquisamos sobre os significados dos símbolos presentes no "mundo dos casamentos", pesquisamos algumas coisas sobre o natal...

Qual o significado da ÁRVORE DE NATAL?

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas.
Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal (como bolas de várias cores, pinhos, neve artificial e etc) e luzes coloridas.
O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.

O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.




terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aliança na Mão Esquerda

A aliança de casamento é usada no dedo anelar esquerdo, e mais esta tradição tem uma razão de ser.

“Quando se abre o corpo humano, como fazem os egípcios, e as dissecações são realizadas, um nervo bastante delicado é encontrado, o qual tem início no dedo anular e estende-se até o coração. Portanto considera-se correto dar a esse dedo, em detrimento dos demais, a honra do anel, devido à vaga relação com o órgão principal”.
Não apenas os egípcios, mas também os gregos e os romanos acreditavam que existe uma veia no dedo da mão esquerda que tem uma ligação direta o coração.

Lindo né?! Incrível como tudo tem uma razão de ser...


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Anel de diamante e o pedido de casamento

Tradicionalmente, o noivo presenteia a noiva com um anel de compromisso / noivado. Na maioria dos casos, o anel contém algum tipo de pedra.
Vera Simão comenta que: “O costume de o noivo presentear a noiva com um anel de diamante teve início no século XV. Na época, os diamantes também eram chamados de “pedras de Vênus”, a deusa do amor. O primeiro anel que se tem registro foi oferecido em 1477 por Maximiliano da Áustria a Maria de Borgonha.”
Na Antiga Grécia, o anel era um presente do noivo para seu futuro sogro. Era também um símbolo do compromisso do marido em manter a esposa feliz, com uma pedra representando felicidade eterna.
“O anel simboliza o amor eterno do noivo pela sua futura esposa. Um amor tão forte e puro como o ouro e o diamante, materiais normalmente utilizados na elaboração de anéis de noivado”.
Esse é um dos costumes que é seguido até hoje pela maioria dos casais.
O noivo presenteia a noiva com um anel de diamante no momento do pedido. Super romântico!
E quem não gosta de receber um anel de diamante, não é?!